Como criar periquitos australianos

REPRODUÇÃO

11-10-2010 19:26

Os periquitos australianos em comparação as outras espécies de aves ela é de muito fácil reprodução!

Para esses bichinhos reproduziremeles precisam estar adultos, ou seja, eles precisa está na maturidade sexual, que só é atingida aos 8 aos 10 meses, mais existi casos que eu ja presenciei que tiveram uma ninhada aos 6 meses!Nesses casos a ninhada dificilmente nascerá, mais se acontecer dificilmente cresceram ilesos pois é normal acontecer acidentes com pais inesperientes!

Quando juntamos os periquitos para o acasalamentotemos que estar atentos, pois nem sempre a fêmea aceita o macho, assim pode acontecer brigas, que é capaz de acontecer até mortes!Nesse caso o mais aconselhável é tentar trocar esse macho por outro!

O acasalamento ocorre muito rápido e nem sempre vemos para botar a caixa do ninho!Então quando tiverem mais ou menos 5 meses o correto é coloca-la para influência o acasalamento!Quando não tem a fêmea bota o seu ovo no puleiro mesmo, assim causando muita dor a seu bichinho!Quando o própio acasala e o ninho ja está presente, o periquito começará entrar e sair do ninho várias vezes no dia, assim o correto é colocar fiapos de algodão de média 4 cm para arrumar o ninho! Quando o periquito bor=ta o primeiro ovo, o resto é colocado num intervalo de 2 dias, e os ovos chocarão entre 18 e 22 dias!

Ao passar disso fazemos o teste de ovoscopia que é saber se contém vida dentro daquele ovo ou não!(Falarei disso num proximo artigo)

Quando nasce o filhotinho periquito, nessa fase o compromisso do dono, é oferecer grande variedade de alimentos, u dos principais nessa fase e até aos 3 meses e a farinhada de ovo, feita com a gema do ovo e fubá! Oferecemos, e podemos retirar as 2 horas depois, para não azedar e causar doenas aos periquitos!As industralizadas dura o dia inteiro! Outra alimentação é a papa de frutas e legumes, que pegamos banana, que engorda o filhote, também podemos dar varias folhas e vários tipos de alimento!

Ofereça a mistura, bastante água e se divirta com seu periquito!

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode