Como criar periquitos australianos

Grit na alimentação!

12-10-2010 13:04

Grit (Alimentação)

"Os periquitos precisam regularmente de uma certa quantidade de grit para os ajudar na digestão dos alimentos que consomem. Eles descascam as sementes com o bico, mas não possuem qualquer outra forma de moerem o miolo das mesmas. As sementes passam através do papo, o qual funciona como um órgão de armazenamento, para a moela, um órgão muscular com uma parede espessa. Os grãos de grit servem para macerar os alimentos na moela, partindo-os em pequenas partículas sobre as quais vão actuar os enzimas digestivos."
In "Novo Guia dos Periquitos", Editorial Presença

Quando me iniciei na criação de periquitos, este era um componente que desconhecia por completo, até visitar os aviários de um amigo meu. A partir desse momento comecei a fornecer grit às minhas aves e, em alguns casos, reparei que algumas fêmeas começaram a pôr um ovo a mais do que haviam posto até então uma vez que o grit também é uma fonte de cálcio. Agora disponibilizo sempre grit às minhas aves.
Se pretende comprar grit para dar às suas aves, prefira aquele que possui carvão vegetal na sua composição. Forneça com alguma moderação.

Crescimento

12-10-2010 13:10

Crescimento do periquito desde a quebra dos ovos

  1.º ao 5.º dia: O passarinho ainda tem os olhos fechados e é alimentado deitado sobre as costas. 6.º dia: Os olhos do passarinho abrem-se. 7.º dia: As asas começam a crescer. 8.º dia: O passarinho consegue erguer a cabeça e dá os primeiros passos. 9.º dia: As penas da cauda começam a...

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode